05/12/2019 - 17:31

Por: Redação Zakinews

Depois de 2 anos, Coronel Hervé deixa C Fron JAURU/66º BI Mtz, ex-2º Bfron


O comandante Coronel Antônio Hervé faz uso da palavra em solenidade na Praça Duque de Caxias, alusiva ao dia do Soldado de 2019


   No dia 12 de dezembro de 2019, acontecerá a passagem de Comando de Fronteira JAURU/66º Batalhão de Infantaria Motorizada, do Coronel Antônio Hervé Braga Júnior para o Tenente-Coronel Ricardo Vieira Coelho Júnior. A solenidade militar acontecerá às 19 horas no campo de formatura do batalhão.

   O Coronel Hervé será transferido para a Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO), localizada na cidade do Rio de Janeiro-RJ. Seu tempo em Cáceres foi de aproximadamente dois anos de intenso trabalho à frente da Unidade Militar na fronteira oeste de Mato Grosso.

   Hervé foi um grande parceiro do município de Cáceres. Sempre que solicitado pelo Executivo Municipal, o  Batalhão do Exército foi parceiro nas ações da Educação, contribuindo com a melhoria nas estruturas físicas das escolas, nas campanhas de prevenção ligadas à saúde pública, meio ambiente e diversas ações sociais.

   Nos últimos dias, o atual comandante do C Fron JAURU/66º BI Mtz tem realizado visitas nas instituições oficiais do município, com finalidade de agradecimento pelo período de tempo em que esteve no município de Cáceres e pelas amizades conquistadas. Na última segunda-feira, 2, Hervé apresentou aos veredores de Cáceres o Tenente-Coronel Vieira que tomará posse no proximo dia 12 do corrente. 

   O novo comandante, Tenente-Coronel Vieira, é natural do Rio de Janeiro-RJ e ingressou na carreira militara em 1993 na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), em Campinas/SP. Ele deixa o cargo de Adjunto do Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar do Nordeste para assumir o C Fron JAURU/66º BI Mtz.

Felipe Deliberaes
Coronel Hervé e Ten Cel Vieira em visita à Câmara de Vereadores de Cáceres


TRANSFORMAÇÃO

   Através da Portaria nº 1.921 de 22 de novembro de 2019, oficializou-se a mudança da estrutura da unidade do Exército, transformando o 2º Batalhão de Fronteira (2º Bfron) em Comando de Fronteira Jauru/66º Batalhão de Infantaria Motorizada (C Fron JAURU/66º BI Mtz), subordinado à 13ª Brigada de Infantaria Motorizada.

   Essa transformação irá promover alterações em toda a estrutura do Batalhão, proporcionando o aumento da tropa na fronteira e incrementando estratégia logística no apoio de saúde e na tarefa de manutenção de toda a Unidade.

Comentários: ( 2 ) cadastrados.
Por: Anderson Luís Schmidt
São Leopoldo/RS
Eu servi por três anos no 19 BiMtz em São Leopoldo/RS, o "Leão da Serra", classe 1994. Fui engajado na 1ª CIA de fuzileiros em 1995 como Soldado antigo NB, no 3º Pelotão, sob o comando do recém-chegado da AMAN, Aspirante-a-oficial Hervé. Pessoa e profissional de inigualável estima e competência, sempre disposto a ouvir, encontrar soluções para os mais diversos problemas. Respeitava seus comandados, e nós vice-versa. Sentíamos confiança sob seu comando. Com voz de comando firme e grave, tinha um sotaque carioca que o distinguia de todos. Uma das melhores pessoas que já conhecia, com caráter, cumpria sua palavra, justo e sempre calmo. Pelo que vejo esta cumprindo sua missão, Deus ajude consiga alcançar o generalato, assim seja.
20/07/2020 00:17:42

Por: Laudelino de Oliveira André
Cáceres MT
General
09/06/2020 14:01:16

Faça o comentário para a noticia: Depois de 2 anos, Coronel Hervé deixa C Fron JAURU/66º BI Mtz, ex-2º Bfron

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.